Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio em Icó e apreende arma do crime
- 03/03/2023

Foto: Richard Lopes
Nesta sexta-feira (03), a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó prendeu Francisco Anderson dos Santos Silva, de 25 anos. Ele é o segundo suspeito de matar Gildomar Ferreira Rodrigues, de 23 anos. O crime aconteceu no dia 1º de novembro do ano passado, no sítio Varzinha, em Icó.
A polícia atuou na identificação dos suspeitos e representou pela prisão preventiva. O primeiro a ser preso foi Francisco Hélio da Silva, na madrugada do dia 13 de janeiro deste ano, após a expedição de um mandado de prisão e de busca e apreensão no sítio onde ocorreu o crime. No interior da casa foi apreendida uma arma de fogo.
A vítima do homicídio, Gildomar Ferreira, havia chegado há um mês de São Paulo. Ele estava na porta da casa da namorada quando foi morto a tiros pelos suspeitos que fugiram em seguida. A Polícia Civil descobriu em meio às investigações, que a vítima havia tentado matar Anderson. Por conta das ameaças, os suspeitos fugiram da região.
A delegacia promoveu o monitoramento dos envolvidos nos estados da Bahia e São Paulo, onde descobriu que um dos suspeitos estaria voltando para região para tentar vender os bens. Após contatos da delegacia e o retorno de Francisco Anderson ao local, os inspetores Júnior Pernambucano, Ésio e Alberge cumpriram o mandado de prisão.
O suspeito facilitou a captura após negociações da Polícia Civil. Francisco Anderson confessou o local onde estava a espingarda de cartucho usada no crime. A arma foi apreendida dentro de um saco no matagal da região do sítio Varzinha, com dois cartuchos intactos.
Os dois suspeitos se encontram na cadeia de Icó à disposição da justiça.
Toda operação foi coordenada pelo delegado regional de polícia civil, Vicente de Paula Rodrigues Coelho. A delegacia disponibiliza o disque-denúncia, através do número de Whatsapp, 88 9 8170 0298.
Por Richard Lopes
Miséria.com.br