Rickson Pinto já havia sido preso em 2018 por posse irregular de arma de fogo

  • 06/03/2023
Rickson Pinto já havia sido preso em 2018 por posse irregular de arma de fogo

Foto: Reprodução Instagram

De acordo com informações publicadas nesse domingo (5) pelo portal Diário do Nordeste, o ex-namorado da vereadora Yanny Brena, já teria sido detido em 2018, e por isso já era réu no sistema judiciário brasileiro. A prisão teria ocorrido em virtude da posse irregular de arma de fogo. Segundo o portal, a detenção ocorreu em novembro daquele ano, em um lava jato do bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte.

No mesmo momento em que a arma de fogo foi apreendida, a policia também encontrou 13 munições. Indica-se que Rickson não ficou detido por longo período, tendo sido solto após pagar a fiança estabelecida pela autoridade policial, que teria sido de R$2 mil.

O Diário do Nordeste aponta que em abril de 2019, cinco meses após a prisão, o Ministério Publico do Ceará (MP-CE) realizou denúncia formal contra o rapaz, que a partir daquele momento tornou-se de fato réu, já que o sistema judiciário acolheu a acusação dois meses depois.

Aponta-se, ainda, que em 2022 o judiciário ratificou o recebimento da denuncia, e chegou a encaminhar audiência de instrução e julgamento. Contudo, a audiência não chegou a ser marcada.

Rickson Pinto foi encontrado morto ao lado da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, nessa sexta-feira (3). Segundo as informações mais recentes os dois que inicialmente eram apontados como namorados já não estavam mais juntos, pois a parlamentar havia encerrado a relação com ele um dia antes. A Polícia vem investigando o caso como um feminicídio seguido de suicídio.

Por Paulo Junior
Miséria.com.br


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes