Janeiro teve quatro homicídios em Juazeiro e o ano começou 33% menos violento

  • 06/02/2025
  • 0 Comentário(s)

Janeiro teve quatro homicídios em Juazeiro e o ano começou 33% menos violento

Fábio foi morto a tiros nas Pedrinhas e “Bruninho” no Sítio Jurema (Foto: Reprodução)

Com quatro homicídios em dois bairros, numa localidade rural e na Penitenciária, o mês de janeiro teve dois assassinatos a menos que dezembro ou 33% de decréscimo. Já na comparação com janeiro de 2024 também foram dois homicídios a menos ou 33% inferior, pois, naquele período, ocorreram seis assassinatos.

Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, em janeiro, os bairros onde houve o registro de homicídios foram Pedrinhas e Pio XII, além do Sítio Jurema e a Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC). Com isso, no acumulado do ano, essas áreas começaram como as mais violentas com um homicídio cada ou, individualmente, 25% da matança em Juazeiro.

O mês de janeiro fez o ano começar menos violento. Em 2024, eram seis homicídios contra quatro este ano ou dois a menos representando um decréscimo de 33% na violência. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer do mês passado em Juazeiro:

Dia 08 – Fábio Pereira da Silva, de 41 anos, que residia na Rua Manoel Barreto da Silva (Pedrinhas), foi morto a tiros na porta de casa. Duas horas antes ele esfaqueou dois irmãos os quais receberam atendimento ambulatorial na UPA Limoeiro e foram liberados pela unidade de saúde. Ele não respondia procedimentos criminais e um familiar apontou como acusado o sapateiro Dansley dos Santos Leite, de 27, irmão das vítimas que tinham sido esfaqueadas.

Dia 14 – Fábio Luciano Justino de Sousa, de 32 anos, o "Paçoca" ou "Moreno", que já trabalhou como cobrador e era morador de rua, foi morto a golpes de faca na Rua Santa Tereza perto da Escola José Marrocos no bairro Pio XII. Duas semanas antes, tinha esfaqueado um usuário de drogas na Rodoviária de Juazeiro durante a entrega do Sopão sob o motivo de integrar facção rival à sua. Além disso, respondeu TCO por agiotagem em Farias Brito e tráfico de drogas no Crato.

Dia 24 – Bruno Oliveira Rodrigues, de 23 anos, o "Bruninho", que residia no Sítio Jurema, foi encontrado crivado de bala na cabeça em sua cama. Ele era usuário de drogas, respondia por crime de trânsito, assalto, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, lesão corporal e um homicídio em Farias Brito. Foi no dia 30 de dezembro de 2020, na estrada do Sítio Lagoa de Dentro, quando matou Pedro Edson Freitas Pereira.

Dia 26 - Luiz Ferreira dos Santos, de 73 anos, que residia na Rua José Maria Ratts (Antonio Vieira) morreu no HRC. Ele era detento da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) e faleceu em decorrência de contusão na cabeça. O mesmo deu entrada dia 15 de janeiro e disse a familiares ter sido espancado por internos da unidade prisional. O idoso respondia por crime de estupro de vulnerável desde agosto de 2024.

Demontier Tenório
Miséria.com.br


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes