Três mortes em acidentes no Cariri, dois homicídios e afogamento no fim de semana
- 11/03/2025
- 0 Comentário(s)

Otávio morreu num acidente em Brejo Santo e Marineide morta a tiros no Crato (Foto: Reprodução)
Subiu de seis para oito o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri, sendo que o último foi o feriadão de Carnaval. Neste, tivemos três mortes em decorrência de acidentes de trânsito, dois homicídios e um caso de afogamento com dois corpos de Brejo Santo e os demais de Crato, Juazeiro, Barro e Missão Velha. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria foram três mortes no sábado, duas no domingo e uma nesta segunda-feira.
Por volta das 12 horas de sábado o agricultor Juciê Gomes da Silva, de 33 anos, que residia na Rua Leão XIII (Distrito de Dom Leme) na zona rural de Santana do Cariri, morreu num acidente. Ele trafegava com sua moto pela CE-397 quando caiu do veículo na área do Sítio São Sebastião na zona rural de Brejo Santo. Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas houve apenas a constatação do óbito.
Cerca de uma hora depois outro acidente com vítima fatal em Brejo Santo. O ajudante de mecânico João Otávio Alves dos Santos, de 18 anos, que residia no Sítio Bezerro na zona rural do município, pilotava sua moto pela BR-116 quando colidiu numa carreta Volvo com placas de Sorocaba (SP). Ele morreu no local e ali permaneceu o motorista responsável por acionar o socorro e a polícia
Às 19 horas, ainda no sábado, Marineide Albino dos Santos Félix, de 52 anos, foi morta a tiros na calçada de sua casa na Rua Irmã Elvira de Carvalho Madeira (Bairro Mutirão) em Crato. Ela foi surpreendida pelos disparos efetuados por dois homens que fugiram numa moto. A mesma respondeu por crime de tráfico de drogas após ser presa no dia 26 de novembro de 2016 com 241 gramas de maconha, 33 de crack e 12 de cocaína. Foi a primeira mulher assassinada este ano no Crato e a quarta no Cariri.
Já às 4 horas da madrugada de domingo houve uma colisão de motos na Avenida Padre Cícero (Salesianos) em Juazeiro. No local morreu o jovem Vinicius Soares da Silva, de 20 anos, que residia no Condomínio Tenente Coelho II (Aeroporto) em Juazeiro. O condutor da outra moto foi socorrido e se constituiu na terceira morte em decorrência de acidente de trânsito neste mês de março no Juazeiro e a sexta do ano ou 17,6% em relação às 34 registradas no decorrer do ano passado.
Quatro horas depois, ainda no domingo no Sítio Olho Dágua em Barro, foi encontrado o corpo do agricultor Antonio Marcos Ferreira, de 43 anos, que residia no Sítio Cumbe naquele município e desapareceu na tarde de sábado. Ele tinha ingerido bebidas alcoólicas e tomava banho no reservatório às margens da BR-116 quando mergulhou e não retornou à superfície. No domingo, o corpo do mesmo boiou e foi retirado por Bombeiros Militares.
Aos 30 minutos da madrugada desta segunda-feira foi encontrado o cadáver de Carlos Henrique dos Santos, de 20 anos, que residia no bairro Pedrinhas em Juazeiro. Estava próximo a um matagal às margens da CE-153 na altura do Sítio Riacho Seco em Missão Velha apresentando perfurações à bala na cabeça e sinais de ter sido arrastado. Este foi o primeiro homicídio do mês de março em Missão Velha e o quarto do ano ou o dobro em relação ao ano passado.
Demontier Tenório
Miséria.com.br