Integrantes do bando do Cangaço morrem após confronto com o Cotar em Morada Nova
- 16/03/2023

Foto: Richard Lopes
Por volta das 6h40 desta quarta-feira (15), policiais militares do Comando Tático Rural (COTAR/BEPI) de Limoeiro do Norte entraram em confronto com três integrantes do bando do cangaço, no sítio Carcará, zona rural do município de Morada Nova no vale do Jaguaribe.
José Airton do Nascimento Filho, de 19 anos, Alisson Bruno de Oliveira Freitas, de 22 anos, e Geilson Aires Silva, de 19 anos, foram mortos após o confronto.
Os policiais receberam uma denúncia anônima de que o grupo estaria escondido em um acampamento na localidade. O grupo é comandado por Gilberto, conhecido por Mingau e José Witals da Silva Nazário, o Playboy. De acordo com os agentes, o bando é responsável por diversos homicídios ocorridos em Morada Nova.
No local, os militares se depararam com os três indivíduos armados no meio do matagal, logo em seguida abriram fogo contra as equipes do Cotar, iniciando o confronto.
Os suspeitos foram alvejados e ainda socorridos com vida para o hospital de Morada Nova, porém morreram em seguida.
Os agentes apreenderam uma pistola ponto 40, aparentemente adulterada, dois revólveres 38, dois coletes balísticos, três celulares, uma balança de precisão, 2 gramas de maconha,14 gramas de cocaína, 34 munições calibre 38, 31 munições calibre 40, 46 munições calibre 12, 3 estojos de munição calibre 38 e um estojo de munição calibre 40.
A apreensão foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova para procedimentos.
Por Richard Lopes
Miséria.com.br