Barbalhense tenta fugir da PM armado e se fere com tiro e mais três armas apreendidas em Lavras
- 24/01/2023

Revólver que pertencia a Erick em Barbalha e as espingardas apreendidas em Lavras da Mangabeira (Foto: Reprodução)
Mais quatro armas de fogo foram apreendidas na região do Cariri, sendo três em Lavras da Mangabeira e outra em Barbalha. Esta última por volta das 06h30min desta terça-feira quando um PM seguia de casa para o quartel. Quando passava na Vila Santa Luzia na área do Sítio Lagoa em Barbalha notou uma pessoa adotando comportamento suspeito e tinha certo volume na cintura, decidindo abordá-lo. O mesmo sacou a arma de fogo, efetuou um disparo e fugiu por um matagal.
Ele deixou cair um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, duas deflagradas e numeração suprimida. O policial recolheu a arma e solicitou apoio quando PMs passaram a procurar o acusado e souberam que uma pessoa com características dele tinha chegado ao Hospital São Vicente lesionado com um tiro. Identificado como Erick Wallyson Simprício da Silva, de 20, residente na Vila Santa Luzia, disse que era dono do revólver. Após ser atendido foi levado com a arma à Delegacia de Barbalha.
ESPINGARDAS
Já outra equipe do RAIO, porém de Aurora, esteve no Sítio Ingazeiras em Lavras da Mangabeira para averiguar denúncias. No local, Eduardo Custódio de Brito, de 60 anos, autorizou a entrada e busca em seu imóvel, onde foram encontradas uma espingarda calibre 20 e duas artesanais num armazém. Ele disse que eram do filho Evilazaro Alves de Brito, de 31 anos, que está em São Paulo. Eduardo foi levado à delegacia com as armas e ouvido como testemunha.
Por: Demontier Tenorio
Miséria.com.br