Homem morto a pedradas em Crato e cadáver encontrado num matagal
- 01/05/2023

Nego respondia por violência doméstica e já tinha sofrido lesão corporal (Foto: Reprodução)
Mais um homicídio foi registrado neste domingo na região do Cariri mais precisamente no município de Crato. Por volta das 17 horas familiares encontraram o corpo de Francinaldo Floriano de Brito, de 40 anos, o "Nego", que residia na Rodovia Pinto Madeira no bairro Vila Lobo em Crato.
Estava numa área de matagal num terreno baldio na Rua Antonio Morais de Brito naquela localidade e, supostamente, morto na madrugada deste domingo. Ao lado tinham pedras sujas de sangue e muitas marcas de violência no corpo perto de uma quadra esportiva. Em julho de 2014 ele ameaçou uma mulher no contexto de violência doméstica e, em maio de 2019, foi vítima de tentativa de homicídio, cujo procedimento indiciou Jeferson Moura da Silva, hoje com 24 anos.
Este foi o segundo homicídio do mês de abril em Crato e o 19º do ano no município ou 42% em relação aos 45 registrados no decorrer do ano passado. O outro deste mês tinha acontecido dia 23 e foi num caso de intervenção policial na Travessa Nova Olinda (Seminário). José Átila Pereira, de 32 anos, ali residia, e morreu num confronto com militares do Batalhão de Divisas. Ele respondia por tráfico de drogas, furto e usava tornozeleira eletrônica.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br