Dez mortes violentas no Cariri durante o feriadão em oito municípios

  • 02/05/2023
Dez mortes violentas no Cariri durante o feriadão em oito municípios

“Manoelzin” teve a bicicleta colhida por carro em Jardim, Ana Ruth morreu numa colisão de motos em Milagres e Leda morta a tiros em Farias Brito (Foto: Reprodução)

Subiu de oito para dez o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri, sendo que este foi o feriadão do Trabalhador. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, quatro em acidentes de trânsito, três homicídios, um feminicídio seguido de suicídio e uma vítima de descarga elétrica com dois corpos de Jardim, mais dois de Farias Brito e os demais de Milagres, Missão Velha, Assaré, Juazeiro, Crato e Brejo Santo.

Por volta das 20h30min de sexta-feira a estudante Ana Ruth Gonçalves Barbosa, de 27 anos, que residia no Sítio Cabeceiras em Milagres, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Às 10h30min daquele dia, ela se envolveu numa colisão de motos quando trafegava pela BR-116 perto da Vila Padre Cícero em Milagres. O outro condutor também foi socorrido em estado grave.

No mesmo horário e hospital faleceu Júlio Cesar Santos David, de 24 anos, que residia na Rua Padre José Francisco Ferreira no centro de Missão Velha. Por volta de uma hora da madrugada de terça-feira (25) ele pilotava sua moto pela CE-293 quando bateu num animal na altura do Sítio Quaresma. Terminou socorrido ao hospital local e, devido a gravidade dos ferimentos, transferido ao HRC morrendo três dias após o acidente.

Às 23 horas, ainda de sexta, a funcionária pública Maria Paloma de Lima Pinheiro, de 30 anos, matou a golpes de faca seu companheiro Gabriel Gonçalves da Silva, de 24 anos. O crime aconteceu na residência do casal na Rua Deputado Manoel Gonçalves (Bairro Populares) em Assaré. Ela foi presa em flagrante e disse que vinha apanhando dele nos últimos dias. Gabriel respondia procedimentos por crime de trânsito e lesão corporal.

Já às 9 horas de sábado a aposentada Helena Joana de Sousa Silva, de 67 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ela residia no Sítio Lajinhas na zona rural de Jardim e tinha sido atropelada às 19h30min do último dia 24 por um veículo na CE-060 rodovia estadual que passa naquela localidade. A mesma foi socorrida ao hospital local e transferida ao HRC, mas faleceu cinco dias após o acidente.

Por volta das 08h30min de domingo o comerciante Manoel Soares de Lima, de 55 anos, que residia na Rua Esmeraldo Cardoso Lobo (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro, teve sua bicicleta abalroada por uma caminhonete D-20 de cor vermelha que ultrapassava um trator e morreu na CE-060 no Sítio Serra Gravatá em Jardim. Era um apaixonado pelo ciclismo e muito conhecido por “Manoelzin Fibra de Carbono”. O motorista do carro Francisco Lucas de Souza, de 26 anos, abandonou o local e, depois, se apresentou na Delegacia de Juazeiro sendo ouvido e liberado.

Meia hora depois, no Sítio Monte Alegre em Farias Brito, Leda Francisca de Alcântara Neta, de 30, foi morta com um tiro pelo companheiro Aparecido Soares de Souza, de 42 anos, que praticou o suicídio. Ultimamente, residiam em Juazeiro e foram a Farias Brito rever familiares. Ela saiu de casa cedo dizendo que ia lavar roupas e, no retorno, deve ter ocorrido desentendimento. Moradores ouviram estampidos de arma de fogo, encontrando os corpos dentro da casa. Ele respondia por crime contra a economia popular, danos, porte de arma e foi vítima de atentado à bala há oito meses.

Às 09h30min o eletricista Cícero Pereira da Silva foi encontrado morto no interior de sua residência na Rua Sebastião Régis (Pedrinhas) em Juazeiro. Existem suspeitas que tivesse tratado de dar manutenção em algo na sua casa e sofreu a descarga elétrica. Familiares levaram o corpo dele para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Barbalha que determinou o exame na Perícia Forense por se tratar de morte violenta.

Já às 17 horas, ainda no domingo, familiares encontraram o corpo de Francinaldo Floriano de Brito, de 40 anos, o "Nego", que residia na Rodovia Pinto Madeira no bairro Vila Lobo em Crato. Estava numa área de matagal num terreno baldio na Rua Antonio Morais de Brito naquela localidade e, supostamente, morto na madrugada. Ao lado tinham pedras sujas de sangue e marcas de violência no corpo. Ele respondia por violência doméstica e já tinha sido vítima de atentado à bala.

Aos 30 minutos da madrugada desta segunda-feira o cabeleireiro Josemar de Sousa Ângelo, de 23 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu perto de sua casa na Rua 20 de Dezembro (Bairro Alto da Bela) em Brejo Santo e a vítima não respondia procedimentos criminais. Moradores próximos disseram à polícia terem ouvido apenas os estampidos de arma de fogo no primeiro homicídio do mês de maio no Cariri e o terceiro do ano em Brejo Santo.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes