PF faz buscas em 22 endereços para identificar financiadores do 8 de Janeiro
- 11/05/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Polícia Federal/ Divulgação
A Polícia Federal (PF) cumpriu 22 mandados de busca e apreensão na 11ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (11). As apreensões foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorreram nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.
O objetivo, segundo a PF, é identificar financiadores do 8 de Janeiro, data das invasões ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF. Moraes determinou o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados até o limite de R$ 40 milhões. O valor deverá ser utilizado para cobertura e ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público.
Os fatos investigados, diz a Polícia Federal, constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas, informou a PF nesta quinta (11).
Por Rogério Brito
Miséria.com.br