Aguardado no Cariri corpo do filho de Tenente PM juazeirense que morreu num acidente
- 15/05/2023
- 0 Comentário(s)
Matheus trabalhava na área da construção civil em Mato Grosso (Foto: Reprodução)
Está previsto para chegar na noite desta segunda-feira a região do Cariri o corpo de Matheus Soares Mota, de 31 anos. Ele era filho do Tenente Mota, que está na reserva da corporação, e morreu na madrugada deste domingo num acidente de trânsito. Matheus nasceu em Crato e viveu sua infância e juventude em Altaneira, onde o corpo vai ser velado no Sítio Poças e sepultado no cemitério daquela cidade.
O mesmo aceitou um convite do seu cunhado, identificado por Carlos, e estava trabalhando na construção civil em Mato Grosso. Ele não escondia a satisfação com o resultado do trabalho e até já tinha levado a sua esposa para àquele estado. Matheus tinha trocado o carro e, aproveitou o final de semana, para ir apanhar o novo veículo numa cidade próxima juntamente com o seu cunhado.
No retorno, por volta das duas horas da madrugada de domingo, dirigia por uma estrada carroçável e perdeu a visibilidade com a poeira no momento em que um caminhão passou por ele. O motorista bateu na cabeceira de uma ponte no município de Água Bela (MT) e capotou. Carlos sofreu apenas ferimentos leves e Matheus terminou socorrido ao hospital, onde faleceu.
O acidente aconteceu a uma distância média de 2 mil quilômetros em relação a Juazeiro e ele ainda chegou consciente ao hospital e se comunicando normalmente com os profissionais de saúde. O seu pai, Tenente Mota, é membro de uma das mais tradicionais famílias de Juazeiro composta por vereador, médicos, empresários, comerciantes, policiais e profissionais liberais. O sepultamento do seu filho acontece nesta terça-feira.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br