CPFL e Equatorial Energia despontam como favoritas para aquisição da Enel Ceará
- 20/05/2023
- 0 Comentário(s)
As empresas Equatorial Energia e CPFL Energia entraram na disputa pela compra da Enel Ceará. A informação foi antecipada nesta sexta-feira (19) pelo jornal Valor Econômico. De acordo com a publicação, as duas empresas fecharam, respectivamente, com Itaú e Santander como assessores financeiros no processo de compra.
O BTG Pactual é o assessor financeiro da companhia italiana. O negócio estimado é de até R$ 8 bilhões. Conforme apurado pelo jornal, o processo tem sido competitivo e duas outras empresas chegaram a manifestar interesse na operação, mas recuaram, deixando a disputa entre CPFL e Equatorial.
Nessa disputa, a CPFL desponta como favorita para adquirir a operação da Enel no Ceará. Isso porque, segundo o Valor, a empresa tem maior fôlego financeiro. Já a Equatorial terá de se apoiar no mercado financeiro se quiser levar em frente a empreitada de adquirir a antiga Coelce.
Juntas, CPFL e Equatorial possuem concessões em 11 estados brasileiros. A primeira em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, e a segunda em Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br